Sobre

A Pâtisserie Tonká et Noisette foi criada a partir da ideia de unir técnicas da tradicional pâtisserie francesa, e suas bases, com ingredientes brasileiros para elaborar novas receitas. O próprio nome da marca é a combinação de Tonká, cumarú em francês, semente de um fruto de uma árvore da região amazônica, e de Noisette, avelã em francês, ingrediente muito utilizado nas receitas francesas. Enquanto o cumaru valoriza e simboliza a riqueza e diversidade do Brasil, a avelã traz o toque francês à marca, que representa a tradição, técnica e cultura do país que é o berço da confeitaria.
Toda etapa da confecção é produzida artesanalmente para que o resultado seja ainda mais saboroso e diferenciado.

Screen Shot 2018-01-17 at 10.11.50 AMScreen Shot 2018-01-17 at 10.11.36 AM

A Tonká et Noisette é comandada por Adriana do Amaral, formada no curso Master Class da École Lenôtre, na França, em 2014. Após o curso, passou pelas diferentes áreas do laboratório de produção da própria confeitaria Lenôtre em um estágio de três meses de duração. Em seguida, estagiou dois meses nas cozinhas do Pierre Hermé, em Paris. Finalizou a sua temporada na França com um estágio de cinco meses na área de confeitaria do Hotel Plaza Athenée.

 

Antes de dar início seu projeto, passou pela cozinha do restaurante D.O.M, comandada por Alex Atala, em estágio na área de confeitaria.
IMG_4473
SaveSave